Sobre o curso
O curso de Marketing forma profissionais capazes de detectar e aproveitar as oportunidades do mercado, traçar e executar estratégias para melhorar a imagem de uma marca ou produto para torná-los mais competitivos, e trabalhar com pesquisa de mercado.
Além disso, o Marketing vem ganhando destaque com o avanço da internet, por inserir as marcas no contexto digital e criar relacionamento com os usuários das redes sociais.
Ao final do curso, o aluno se qualifica como um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas e criar estratégias mercadológicas.
Será capaz de acompanhar e analisar todo o processo de venda, desde concepção da ideia de um produto ou serviço até a satisfação do consumidor, a fim de fidelizar clientes e aumentar o alcance da marca.
Conteúdo programático
Matriz de análise;
Marketing Digital;
Comportamento do consumidor;
Estratégia;
Produto;
Preço;
Distribuição;
Comunicação;
Marketing de varejo;
Gestão de Marcas;
Pesquisa;
Serviços;
Código de Defesa do Consumidor;
Marketing Social e Ambiental;
Marketing digital vs Marketing;
Etapas do processo;
Entendendo como formar sua audiência;
Entendendo o consumidor digital;
Jornada do consumidor;
ZMOT;
Long Tail;
Long Tail – invertido;
Régua de contato digital;
Atribuições;
Principais métricas;
Definindo seu KPI’s;
Estratégias digitais;
Parametrização;
The Wall Gardens;
1st, 2nd e 3rd party Data;
Cookie e suas mudanças;