Sobre o curso
O vitrinista trabalha na programação visual do estabelecimento com a organização dos produtos e a harmonização estética do ambiente, a fim de torná-lo mais atrativo ao consumidor.
O vitrinista pode atuar tanto como funcionário fixo de uma determinada loja, quanto como freelancer e atender a diferentes estabelecimentos.
A demanda por profissionais da área de vitrinismo é bastante grande e promissora, especialmente devido a alta competitividade no mercado, que acaba tornando o vitrinista um diferencial de marketing da loja.
O Curso de vitrinismo objetiva capacitar profissionais para atuar na programação visual de lojas e estabelecimentos.
Com o curso o aluno aprenderá, entre outras coisas, técnicas de visual e merchandising para promover marcas e produtos.
Conteúdo programático
Introdução;
Partes da vitrine;
Tipos de vitrines;
Desenvolvimento de briefing e criação;
Aumento das vendas;
Exemplos de projetos de vitrines;
As cores e a vitrine;
Vitrinismo e visual merchandising;
Técnicas de exposição;
Comportamento do consumidor;
Design;
Instalações
História, planejamento, mensagem e função;
Regras de exposição;
Importância do bom uso das técnicas de vitrinismo;
Cenário atual;
Ambientes;
Conceitos;
Tipos e Funções de Vitrines;
Técnicas de Exposição;
Montagem: dicas, cuidados e recomendações.
Qualidades de um bom Vitrinista
Há algumas características que um bom Vitrinista precisa de ter. Algumas delas são as seguintes:
Criatividade e imaginação
Boas capacidades de comunicação
Estar a par das tendências
Saber entender uma marca e ter conhecimentos de Branding (ou seja, de identidade da marca)
Capacidade de organização
Ótima gestão do tempo
Vocação comercial
Conseguir trabalhar em equipe